ELOYANA MARIA SAMPAIO DA SILVEIRA - CRT 21105
Terapeuta Holística
Filiada desde 1993     
 
ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, EM GRUPOS E ATENDIMENTO À DISTÂNCIA 
(21) 3795-5965/ (21) 9465-5989


"O primeiro inimigo do saber é o medo. Somente quem supera o medo pode ver claramente o real. Como vencer o medo? É dizer sim ao mundo como ele é."
Bert Hellinger
 
Renovando-se
 
 
A energia se transforma em poder pelo uso consciente. Quando o homem aceita profundamente em seu ser esta verdade, o seu caminhar é diferente. Ele descobre que é a autoridade em seu mundo, e seu pensamento é o grande gerador de uma nova vida. Assim, ele cria a tão almejada abertura para a Perfeita Paz e Harmonia em todas as atividades de sua existência. Este fluxo contínuo da Presença Interna transforma o seu mundo e o livra de toda espécie de contato desarmônico, permitindo-lhe acatar essa corrente ininterrupta de Paz Interna e Harmonia em todo o seu viver.

Perseverança como mola propulsora, o silêncio como companheiro, a vigilância como aliada e a convicção como a entrega - fazem no homem a grande chegada ao interior de si mesmo.

O desejo é uma ação indireta da atenção, porém, sustentado pelo emprego determinado da atenção, transforma-se em manifestação invencível. Assim sendo, tem-se a idéia de como é relevante que a direção consciente seja conjugada com o desejo.

O uso consciente da "Presença do Eu Sou" ou o emprego conscientemente dirigido dessa Energia Eterna, orientada para uma determinada realização, possibilita ao homem atingir o que muito almeja: Paz, Harmonia, Saúde, Amor, Prosperidade, Integridade, Sabedoria etc. Ser simplesmente reconhecido à Vida por tudo o que Ela é e contém. Isso nos permite fazer aquilo de que temos consciência e que desejamos fazer. Render-se a este Poder Interno traz ao homem a certeza de que sua passagem neste Planeta não é ilusória. Assimilar e aplicar o simples conhecimento de conservar a mente livre de todo o aspecto da personalidade e reconhecer o Poder Interno Emanante e Gerador de toda a Luz - eis o que abre a senda do progresso ao homem.

O cérebro humano é o primeiro ponto onde ocorre a obstrução do crescimento, pois é a área de contato com idéias falsas. Elas se registram com maior rapidez e intensidade na estrutura cerebral por ser o campo de atividade atômica.

Quando vivemos determinadas situações o nosso cérebro faz duas perguntas: "Isso me trará dor ou prazer? O que posso fazer para evitar a dor e ter o prazer?". Nas nossas crenças encontramos as respostas. Elas têm o poder de nos ajudar ou limitar nossas vidas.

Trabalhe em suas crenças. Crie novos espaços internamente. Frutifique.

Um bom exercício para desbloquear nossas limitações e liberar nossas emoções é ficar na frente do espelho e rir o máximo que conseguir (pode parecer tolo ...). Ria, simplesmente ria, sem motivo algum. Desta forma, os músculos da sua face descontrair-se-ão e você aprenderá a ser mais livre consigo mesmo. Seu sistema nervoso irá pontear sentimentos de espontaneidade, felicidade, alegria, humor etc.

Viver a vida em plenitude. Não se sabe o que acontecerá no minuto seguinte. Metas. Direcione sua vida para conquista de metas. Não se fixe em um só objetivo. Trazer sempre a pergunta à mente: "Estou na direção certa? Necessito mudar algo em minha vida?". Estar atento a tudo ao seu redor. Saber que pequenas mudanças são degraus para outras maiores e que faz uma grande diferença no seu crescimento.

Mudando a sua vida, a sua conduta e seu modo de pensar, um novo modelo de pensamento direcionará o seu caminho. Estar na vida sob uma nova ótica, onde a idade cronológica não é a mais importante. Descubra que os desafios diários são ajudas na sua jornada.

Você é responsável pelo que faz. Qualquer mudança será efêmera se você não se responsabilizar por tudo o que faz. Se você cria, você pode mudar, tal é a força do pensamento humano. Experimente presentear-se com novos hábitos positivos no seu dia-a-dia. Desde sentar-se num lugar diferente à mesa de refeições como ir para o trabalho por um novo caminho. Crie condições de maior leveza em sua vida. Você merece!

Esteja aberto a viver as surpresas da vida. Esteja pronto a receber, a dar, a compartilhar, a se enternecer com o sorriso de uma criança e o simples olhar de entes queridos. Abra-se para a vida. Celebre. Comemore o seu viver.