ELOYANA MARIA SAMPAIO DA SILVEIRA - CRT 21105
Terapeuta Holística
 
Filiada desde 1993    

ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, EM GRUPOS E ATENDIMENTO À DISTÂNCIA 
(21) 3795-5965/ (21) 99465-5989
Email: eloyanasilveira@yahoo.com.br     





Constelação Familiar enfoca a dinâmica existente em cada família. Há uma ordem natural que quando é desrespeitada traz emaranhamentos, quando, por exemplo, membros da família foram excluídos por razões morais, ou quando alguém não é respeitado e honrado em seus devidos lugares.

Assim sendo, a criança que nasce neste Sistema Familiar, mais tarde, inconscientemente, identificar-se-á com tais membros familiares seguindo seus destinos. Sem saber porque fica desconectada de si mesma e dos outros, não vivendo a plenitude de sua vida.
Montagem de fotos da família

Escolhendo membros de um grupo para representar sua família, o cliente monta a sua Constelação Familiar. Pode ser a da sua família de origem ou sua família atual. O cliente pode descobrir como está identificado com algum membro de sua família ou como age carregando sofrimentos, dores e sentimentos que não lhe pertencem.

Constelação Familiar é uma forma eficaz de resolver emaranhamentos antigos e liberar toda a energia para se viver uma vida mais saudável, natural e espontânea. Redirecionando a energia para o equilíbrio.

Através da Constelação Familiar pode-se trazer à luz a dinâmica escondida no Sistema Familiar e desenvolver a força interior nesta família. A capacidade de entender seu próprio comportamento fica ampliada, sendo possível, a reconciliação consigo mesmo e com os outros membros do Sistema.

Sessões individuais, em grupos e em workshops são oferecidas para que a pessoa experiencie em si mesma os resgates que esta Terapia oferece. Maior consciência de si mesma, indo além dos padrões negativos que internalizou; a riqueza de um trabalho consciente nas suas relações familiares e amorosas; a aceitação de perdas e/ou lutos; o equilíbrio em suas dificuldades profissionais, bloqueios afetivos, comportamentos destrutivos etc.

Uma forma saudável de conexão consigo mesmo é montar a sua Árvore Familiar, bem como o Histórico de sua família. Pesquisar com seus familiares traz até você um pouco mais de si mesmo. É também uma forma de reverenciar quem fez a vida chegar até você.

O primeiro passo é escrever seu nome dentro de um quadrado, acima dele os nomes de seus pais, avós, bisavós, trisavós, tetravós, etc. Caso seja possível, inclua também seus tios. Tendo filhos, coloque o nome de seu companheiro(a), ao lado do seu, bem como seus antecedentes e os nomes dos filhos abaixo.

Partindo da montagem da sua Constelação o cliente visualiza as implicações, os bloqueios, os vínculos secretos, transformando-se em ponto de partida de um processo de solução. Transformar o amor primário da criança em amor sensato e cônscio; libertar o indivíduo da identificação com familiares excluídos, inserindo-o no Sistema Familiar pela valorização; transformar a culpa reconhecida em força para o bem; experimentar a benevolência e a força que emanam dos falecidos quando estes são devidamente reconhecidos; consentir com a Existência para que seja possível a reconciliação e a aceitação de um destino difícil, de enfermidades e da morte.

Representantes, cliente e Terapeuta experienciam as soluções em consonância com o todo. Seu procedimento é fenomenológico.