ELOYANA MARIA SAMPAIO DA SILVEIRA - CRT 21105
Terapeuta Holística

 

Filiada desde 1993     
 
 
ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, EM GRUPOS E ATENDIMENTO À DISTÂNCIA 
(21) 3795-5965/ (21) 99465-5989
Email: eloyanasilveira@yahoo.com.br     

Eloyana Silveira é Terapeuta Holística, CRT-21105, Psicanalista, Pedagoga, Escritora e membro da Comunidade Brasileira dos Consteladores Sistêmicos. Desde 1992 vem se dedicando aos estudos e trabalhos que envolvem a busca/encontro consigo mesma e com um trabalho voltado para o ser humano e o seu crescimento espiritual. Entre 1995 e 2004 experienciou na Índia momentos de profunda realização espiritual. Continua o seu trabalho tendo como fundamentação este período na Índia onde frutificou a sua busca/encontro espiritual. Traz para a sua vida atual a experiência dos anos vividos numa terra que muito lhe ofereceu em Paz, Harmonia e Luz.

No Brasil tem se dedicado a estudos que envolvem a evolução do homem num sentido de plenitude da alma humana. Criou a Terapia Equilíbrio Quântico em 04/03/2010, no Rio de Janeiro, todavia já trabalhava desta forma desde 2006. Vem desenvolvendo um trabalho terapêutico em seu consultório onde leva aos seus clientes a profundidade de diferentes terapias unificadas numa postura respeitosa e voltada para o crescimento espiritual. É oferecida ao cliente a capacidade de experienciar o seu ser de uma forma altamente libertadora. A Física Quântica nos traz a certeza da nossa evolução espiritual acontecer numa dimensão inimaginável.
Este trabalho recente e inovador criado pela terapeuta Eloyana Silveira, tem suas origens na Psicanálise, Gestalt - terapia, Análise Transacional, Constelações Familiares, Fogo Sagrado (Alinhamento Energético), Ensinamentos de Saint Germain, Cura Espiritual segundo os Ensinamentos de Bruno Groening, Física Quântica e Radiônica.

Através de um trabalho voltado para levar ao cliente o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, a terapeuta Eloyana Silveira criou a Terapia Alinhamento Quântico, em 28/09/2010, no Rio de Janeiro. A realização do trabalho envolve a descoberta por parte do cliente de como ele é responsável pelo seu caminhar nessa vida.

A Terapeuta Eloyana Silveira traz a beleza e a profundidade da cura interior acontecendo num espaço de libertação total - surge a Terapia Alinhamento Sagrado. Criada pela terapeuta em 05/11/2010, no Rio de Janeiro, esta terapia acontece dentro de um contexto embasado em uma postura uniforme em relação à vida do ser humano. Ela traz consigo o desenrolar de situações traumáticas onde o cliente se encontra. O ponto principal é o acolhimento da dor pelo organismo da pessoa. Assim sendo, o terapeuta traz a situação inicial, a fonte geradora deste trauma e leva o cliente a se libertar deste estado desarmonioso.

O aprofundamento e a realização de trabalhos integrativos e multidimensionais, criados por ela - Terapia Equilíbrio Quântico - Terapia Alinhamento Quântico - Terapia Alinhamento Sagrado são resultados de anos de estudos (desde 1992), pesquisas, viagens, treinamentos e cursos no Brasil e no exterior, além de estudos em Física Quântica e Radiônica.

A Cura Reconectiva nos reconecta com a nossa plenitude original como seres humanos. Reestrutura o nosso DNA. A Reconexão nos traz a Evolução. Estas formas de cura criadas por Eric Pearl nos faz conectar mais profundamente a nossa Força.

TERAPIAS HOLÍSTICAS OFERECIDAS PELA TERAPEUTA ELOYANA SILVEIRA

    . PSICOTERAPIA HOLÍSTICA
    . TERAPIA FLORAL

    . CONSTELAÇÕES FAMILIARES

    . ALINHAMENTO ENERGÉTICO
    . ESSÊNCIAS LUZ
    . HARMONIZAÇÃO ENERGÉTICA
    . EQUILÍBRIO QUÂNTICO
    . ALINHAMENTO QUÂNTICO
    . ALINHAMENTO SAGRADO

TERAPIAS CRIADAS POR ELOYANA SILVEIRA EM 2010

1- EQUILÍBRIO QUÂNTICO - 04/03/2010 - ( trabalho iniciado em 2006 )

2- ALINHAMENTO QUÂNTICO - 28/09/2010

3- ALINHAMENTO SAGRADO - 05/11/2010

 

    FORMAÇÃO

 

  • Curso de Pedagogia na Universidade Federal Fluminense (1984 - 1988).
  • Formação em Psicanálise Clínica pela Academia Brasileira de Psicanálise Clínica (1993 - 1995).
  • Terapeuta Holística - CRT 21105 - É formada na Terapia Sistêmica Fenomenológica - as Constelações Familiares - com Ma. Anand Dwari (Alemanha) e Sw. Dhyan Svagito (Alemanha), na OSHO Multiversity, em Pune, Índia. Tem formação em diferentes cursos e treinamentos no Brasil e na Índia (1992 a 2004).
  • Formação na Hellinger Sciencia - 1º e 2º módulos - Uma Ciência dos Relacionamentos Humanos, com Bert Hellinger e Maria Sophie Hellinger (São Paulo - 2008-2009 ).
  • Formação na Terapia Alinhamento Energético, no Rio de Janeiro (2010), com Ernani Fornari e Gabriela Baptista.
  • Formação na Terapia ThetaHealing - DNA Básico com Giti Bond e Gustavo Barros, no Rio de Janeiro (2010).
  • Terapeuta Xamânico , no RJ, (2011), com Sasha Dreamworker
  • Cura Reconectiva e A Reconexão, SP, (2012), com Eric Pearl
  • Novas Constelações Familiares - Hellinger Sciencia, SP, (2012), com Bert e Sophie Hellinger
  • Está desenvolvendo um trabalho que envolve os Ensinamentos de Bruno Groening , nascido na Alemanha (1906-1959) e chamado - A Cura pelo Caminho Espiritual (comprovada pela medicina através de estudos de inúmeros médicos em vários países). Ele deixou o conhecimento de como pode o ser humano receber a Força Divina em seu corpo e ser curado.

       

    A Terapeuta Holística Eloyana Silveira encontra-se envolvida em diferentes trabalhos terapêuticos. Desenvolve estudos na área da Cromopuntura, de Comandos Mentais, de Física Quântica e o Poder do Cérebro na condução da vida humana dentre outros. Capacita-se também através de inúmeros cursos e treinamentos que acontecem no Brasil.

    Em 1998, em Pune, experienciou o trabalho de Bert Hellinger com as Constelações Familiares. Desde então tem se aprofundado nesta Terapia, sentindo em si mesma a profundidade, o equilíbrio e a paz decorrentes dos resgates que tem feito em sua vida.

Faz da Meditação o caminho para se conectar com a Perfeita Essência da VIDA.

Com o objetivo de difundir o trabalho que realiza com a Terapia Sistêmica, apresentou a palestra Constelação Familiar - O Resgate de Si Mesmo", no Congresso Holística 2004, promovido pelo SINTE - Sindicato dos Terapeutas, em São Paulo, nos dias 9 a 11 de setembro de 2004.

Participou, com Bert Hellinger, em Belo Horizonte, de 12 a 15/08/2005:

  • Workshop I - "COMO O AMOR PODE DAR CERTO"
  • Workshop II - "RELAÇÕES DE AJUDA-SUPERVISÃO DE CASOS"
Participou do Congresso Holística 2005, promovido pelo SINTE - Sindicato dos Terapeutas, em São Paulo, de 09 a 11/09/2005, apresentando a palestra "Constelação Familiar - Despertando o Amor Consciente".

A Terapeuta lançou no mês de dezembro do ano de 2005, na Livraria Renovar, em Ipanema, RJ, o seu primeiro livro: "Família - O Resgate de Si Mesmo", onde ela apresenta uma nova perspectiva para aqueles que buscam o encontro com a sua essência. Este livro enfoca a família como um portal para o crescimento físico, mental, emocional e espiritual. Através desta leitura, o leitor encontra uma nova maneira de conduzir sua vida, respeitando-se e à sua família.

Participou do Workshop "Doença e Saúde na Família" e "Relações de Ajuda - Aprendendo com Bert Hellinger", com Bert Hellinger, em Goiânia - GO, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2006.

Com Bert Hellinger e Maria Sophie Hellinger participou do V Seminário Sistêmico - Fenomenológico - de 06/09/2007 a 09/09/2007, em Brasília - DF.

Participou do primeiro módulo do I Treinamento Avançado em Constelações Familiares / Hellinger Sciencia, com Bert Hellinger no Brasil: "Movendo-se com a mente-espírito", no período de 10 a 17 de agosto de 2008, em Águas de Lindóia, SP.

A terapeuta participou do I Treinamento Intensivo Hellinger Sciencia - Uma Ciência dos Relacionamentos Humanos - 2º Módulo, com Bert Hellinger e Maria Sophie Hellinger, no período de 22 a 29 de março de 2009, em Águas de Lindóia, SP.

"APRENDENDO A AJUDAR FAMÍLIAS QUE TÊM DIFICULDADES COM CRIANÇAS MENORES DE 14 ANOS."

"TRABALHANDO COM QUESTÕES DE LIDERANÇA E SUCESSO EM ORGANIZAÇÕES, NEGÓCIOS E PROFISSÃO."

Eloyana Silveira iniciou seu trabalho com as Constelações Familiares na Índia, onde atendeu pessoas de diferentes partes do mundo que foram até lá em busca de um crescimento interior. Continua desenvolvendo no Brasil um trabalho que focaliza o bem-estar e a harmonia do ser humano no seu encontro com a sua divindade. O seu trabalho alcança pessoas de diferentes crenças e religiões que buscam e encontram a si mesmas numa dimensão acasaladora de Paz, Harmonia, União e Amor entre todos os seres vivos.

Realizando o seu trabalho com leveza, naturalidade, e alegria no seu cotidiano, a Terapeuta leva até seus clientes a importância de se viver o presente em toda a sua plenitude.

Atende individualmente em seu consultório com Equilíbrio Quântico, Constelação Familiar, Alinhamento Energético, Alinhamento Quântico, Alinhamento Sagrado, Terapia Luz Cristalina, Terapia Luz Devocional, Terapia Equilíbrio Devocional, Psicoterapia, Toques Energéticos, Terapia Floral - Essências Luz - e Harmonização Energética.

Encontra-se ampliando a sua prática com atendimentos à distancia nas Terapias Alinhamento Energético, Equilíbrio Quântico.

Promove Palestras e Workshops em Constelação Familiar e Equilíbrio Quântico.



ENTREVISTA DADA POR ELOYANA SILVEIRA AO PROGRAMA ALTERNATIVA SAÚDE, DO CANAL GNT, DA GLOBOSAT. FOI ENTREVISTADA PELA APRESENTADORA PATRYCIA TRAVASSOS, NO DIA 11/11/2009, COM O ASSUNTO CONSTELAÇÃO FAMILIAR.


Bert Hellinger, psicoterapeuta alemão, estudou filosofia, teologia e pedagogia. Trabalhou como missionário na África do Sul por 16 anos. No início dos anos 70, deixou a ordem religiosa católica dedicando-se à psicoterapia. Através das dinâmicas de grupo, Gestalt-terapia, Terapia Primal, Análise Transacional e Hipnoterapia, chegou a sua própria Sistêmica: as Constelações Familiares e Organizacionais. Este trabalho é focado na força que existe nesses sistemas.


O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR?

É uma nova abordagem terapêutica, um processo de cura experiencial que envolve a resolução de problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia. A Constelação Familiar é uma intervenção importante para quem deseja trabalhar suas relações amorosas, luto, história familiar de morte precoce, abortos, crimes, suicídio, adoção, comportamento destrutivo, doenças, destinos e acontecimentos pesados e dolorosos.

Constelar é trazer uma imagem que se forma através dos representantes e a partir dessa imagem poderemos identificar quais enredamentos ocorrem no sistema familiar da pessoa e verificar os passos necessários para o processo de reconciliação.

A Constelação Familiar é uma técnica de trabalho onde a pessoa a ser constelada coloca uma questão pessoal e os demais participantes atuam como representantes dos familiares ou demais pessoas presentes na constelação. A energia atua nestes representantes e com o auxílio do facilitador e através da energia do amor atinge um nível de harmonia caminhando para a solução do problema.


I - ORDENS DO AMOR

1ª Ordem - Os pais dão e os filhos tomam.

2ª Ordem - Aquele que recebe, honra a dádiva recebida e a pessoa de quem recebeu.

3ª Ordem - Hierarquia. Como o dar e tomar, ela se desenvolve de cima para baixo, de acordo com a ordem do tempo. Os pais têm precedência sobre os filhos e o primeiro filho sobre o segundo e etc.

"Os filhos não somente têm a seus pais, eles são os seus pais."

# Quando os filhos infringem as ordens acima, eles se punem com o fracasso, sem tomarem consciência da culpa e da conexão. #

# Há uma lei básica no grupo familiar que reconhece a todos o direito de pertencimento. Quando se exclui algum antepassado, alguém mais novo (descendente) no sentido da compensação, identifica-se com o mais velho, inconscientemente. #


# ORDENS DO AMOR: Este amor é sábio. Compensa de forma curativa e, através de boas ações, põe fim aos acontecimentos ruins. #

# Quando um membro do grupo familiar for excluído ou esquecido, a completude pode ser restabelecida na medida em que os excluídos são reconhecidos e respeitados. #


II - ORDENS DO AMOR (entre o homem e a mulher em relação à totalidade que nos sustenta)

1a. Ordem - Que o homem queira a mulher como mulher e a mulher queira o homem como homem.

2a. Ordem - Ambos estejam orientados em função de um terceiro, e que sua masculinidade e feminilidade só se completam num filho.


# DIFERENCIAÇÃO ENTRE AS CONSCIÊNCIAS #

1ª Consciência Pessoal:

a) Experienciamos como boa ou má. Quando pensamos, sentimos e fazemos algo que não está em sintonia com as expectativas e as exigências das pessoas e grupos aos quais queremos pertencer e frequentemente precisamos pertencer. A boa é o inverso.

b) Bom e mau. A diferenciação do bom e do mau serve, portanto, à sobrevivência dentro do próprio grupo.


2ª Consciência Coletiva:

Efeitos mais fortes que a Consciência Pessoal. É inconsciente para nós. É a família e o grupo. Está a serviço do grupo como um todo, mesmo que para alguns haja que sejam sacrificados.

a)Completude: 1a. Ordem - Todos têm o mesmo direito de pertencer. Se alguém foi excluído, não importam os motivos, um outro membro precisa representar a pessoa excluída.

b) O Instinto: É um instinto grupal que quer salvar e restabelecer a totalidade. Por isso é cega em seus meios.

c) O pertencimento para além da morte. Ninguém é separado de sua família através da morte. Esta consciência também traz de volta os membros mortos para a família, se foram excluídos. Vivos e mortos = família.

d) Quem pertence? Filhos, pais, tios, avós, tios avós, às vezes, bisavós. Também filhos ilegítimos, abortados, natimortos...

e) Só o amor libera: Esta consciência coletiva está a serviço do amor.

3a. Consciência Espiritual:

Os movimentos do espírito são iguais a todos da família. Esse amor não conhece fronteiras.


# LIVRO LANÇADO PELA TERAPEUTA ELOYANA SILVEIRA, EM 2005: " FAMÍLIA- O RESGATE DE SI MESMO". #

Este livro traz a mensagem de que é possível viver uma vida com maior alegria e paz. Enfoca também a riqueza do encontro consigo mesmo através do despertar do valor da família. Nele é focalizado como é possível alcançar a harmonia através das Constelações Familiares.


# A TEORIA DOS CAMPOS MÓRFICOS #

O Campo Mórfico é um padrão que se estende no espaço e no tempo, da mesma maneira que o campo gravitacional do sistema solar não fica somente dentro do sol e dos planetas, mas contém todos eles e coordena seus movimentos. Os Campos Mórficos dos grupos sociais colaboram para a coordenação dos movimentos e atividades dos seres humanos em multidões, times de futebol ou grupos familiares.Os campos sociais ligam entre si todos os membros do grupo e permitem que entre eles se estabeleçam formas de comunicação superiores às dos sentidos comuns.

EXEMPLOS DE CAMPOS MÓRFICOS

1 - Campos Mentais (ver coisas à distância e agir à distância): O Campo Mórfico é um novo tipo de campo que vem se somar aos campos gravitacional, elétrico, magnético e quântico já reconhecidos pela física.

2 - Campos Comportamentais: Organizam o comportamento dos animais, moldando as atividades das células nervosas dentro de seus cérebros.

3 - Campos Sociais: Interligam os membros dos grupos sociais e ajudam a coordenar as atividades deles de tal modo que a sociedade aja como um único organismo.

4 - Campos Morfogenéticos: Ligados ao desenvolvimento dos animais e plantas, que moldam as formas que estes seres vão assumindo enquanto crescem.

# Todos os Campos Mórficos têm certas propriedades em comum e todos contém uma memória intrínseca fornecida por um processo denominado ressonância mórfica. #


CONSTELAÇÕES FAMILIARES

As Constelações Familiares abarcam movimentos que tomam a direção fenomenológica, isto é, nós nos detemos, durante o nosso esforço em abarcar o desconhecido, e dirigimos o olhar, não mais para um determinado objeto palpável, mas sim para um todo. É quando nos deixamos levar diante de um problema, uma tarefa ou gravura, podemos notar como o nosso olhar fica, ao mesmo tempo, pleno e vazio. Em nosso movimento exploratório nós nos detemos e nos retraímos um pouco, até que atinjamos aquele vazio que pode resistir à plenitude e à diversidade. Esse movimento primeiramente se detém e depois se retrai. Ele nos oferece os conhecimentos diferentes daqueles obtidos pelo movimento do conhecimento exploratório. Contudo, ambos se completam.


A VISÃO SISTÊMICA

Os sistemas aos quais pertecemos são movidos tanto por fatores explícitos como por relações inconscientes. Com uma visão sistêmica, o facilitador ou terapeuta de Constelações Familiares, trabalha uma imagem interna, que é espelhada em cenas, com a ajuda de representantes. Este processo amplia visões surpreendentes e orienta novas soluções, ancoradas na aceitação da realidade e no respeito mútuo. Baseado no pensamento sistêmico este método fenomenológico foi criado por Bert Hellinger e recebeu contribuições importantes de Gunthard Weber, Mathias Varga Kibeb, Insa Sparrer e diversos outros estudiosos. Onde as Ordens do Amor são aplicadas, cessa a responsabilidade por injustiças cometidas no grupo familiar. O sucesso acontece quando os mais novos aceitam o que receberam dos mais velhos, apesar de seu preço e os honram (2a. Lei do Amor), independentemente do que fizeram, e quando o passado, bom ou mau, já é passado. Então os excluídos recuperam seus lugares e em vez de nos atemorizarem, abençoam-nos. Quando damos o lugar que merecem em nossa alma, ficamos em paz com eles. E de posse de todos os que nos pertencem, sentimo-nos inteiros e plenos.


A PSICOTERAPIA HOLÍSTICA

A Psicoterapia Holística devolve a noção do corpo-mente-espírito ao ser humano, para uma vida mais saudável e integrada, levando-o à responsabilidade da criação da vida que se quer ter. Esta busca/encontro envolve:

# Harmonização Energética;

# Integração das Polaridades;

# Liberação de emoções e crenças limitadoras;

# Procedimentos de cura xamânicos;

# Reiki;

# Constelações Sistêmicas Familiares;

# Conscientização da vida que se quer ter;

# Terapia com as Essências Luz, criadas pela terapeuta Eloyana Silveira;

# Terapia Equilíbrio Quântico, Terapia Alinhamento Quântico e Terapia Alinhamento Sagrado - todas criadas pela terapeuta Eloyana Silveira.

É considerada a inteligência ideal quando o somatório entre o Quociente Intelectual mais o Quociente Emocional mais o Quociente Espiritual acarreta a realização de nossas metas existenciais, holística e harmoniosamente.

QI + QE + QS = Equilíbrio Total

Dana Zohar, física e filósofa americana, afirma a existência de um terceiro tipo de inteligência - a Inteligência Espiritual (QS). O ser humano dotado de alto Quociente Espiritual (QS) é capaz de usar o espiritual para enriquecer mais a sua vida, ter um adequado senso de finalidade e direção pessoal. O QS nos transforma em seres mais criativos e com propósitos de vida voltados para um sentido maior, nos direciona no desenvolvimento de valores éticos e crenças norteadoras para os nossos atos, implica na realização de uma área do nosso cérebro chamada "Ponto de Deus", situada nos lobos temporais, que está ligada à experiência espiritual.

No Quociente Intelectual há um tipo de organização neural que permite ao homem realizar um pensamento racional. No Quociente Emocional temos o pensamento associativo, reconhecedor de padrões, que é afetado por hábitos e é emotivo. No Quociente Espiritual há a permissão para o pensamento criativo, capaz de insights, formulador e revogador de regras. Este é o pensamento que traz ao homem a formulação e a transformação dos dois tipos anteriores de pensamento (QI e QE). Esta é a Inteligência Espiritual com todo o seu poder transformador.


A vida nos traz o equilíbrio necessário ao nosso viver. A entrega nos cobre com as bênçãos. Eis a fidelidade no nosso dia-a-dia:

# com nossos amigos;

# com o nosso parceiro;

# com nossas convicções morais e religiosas;